sábado, 23 de outubro de 2010

Mulher com livro de instruções # 1 - Simple, yes?!...

Simples como tudo deveria ser, ou melhor... descomplicado!

Recomeçar porque sim, porque me apetece!

Livro de instruções porque acho que todo o ser humano deveria ter um... seria tão mais fácil! Assim como assim seria como 'construir' peça por peça um electrodoméstico, à maioria das pessoas iriam 'sobrar peças' ou simplesmente não iria 'funcionar' no fim de tudo... Só a pessoa certa, com suficiente 'inteligência emocional' e 'habilidade' conseguiria obter os 'resultados' esperados...

Há pouco tempo numa determinada rede social a uma pergunta "simples, não?", respondi "simple like everything should be!"... A verdade é que acho que a resposta deveria ter sido "descomplicado sim... complexo, sempre!".
Na verdade sou 'mulher assumidamente complexa'! Acho que a complexidade torna tudo mais interessante sem ser necessariamente complicado.

E por falar em 'complexo'... há algo que me assola há já algum tempo o pensamento. Façamos um exercício, um 'role play'... imaginemos uma mulher que acha que ama alguém incondicionalmente... e pergunta a uma amiga " achas que tenho falta de amor próprio?", óbvio que a 'história' por trás desta pergunta é a mesma que já aconteceu a todo e qualquer mortal, 'amor não correspondido!' ... Se fossemos essa amiga o que responderíamos?...
A minha opinião?!

A próxima vez que o vires, o suposto 'TAL' diz-lhe simplesmente " O amor por mim mesma é incondicional, por ti é 'condicionado'! ... 'Condicionado' pelo que me dizes, pelo que me fazes sentir, pelo que penso quando estou contigo. Não tenho falta de amor próprio, tenho amor pelo próximo que neste momento és TU e por estranho que te possa parecer quem impõe as 'condições' sou EU".

Acho que atingir a 'maioridade sentimental' é isso mesmo, é perceber que temos poder de decisão! Porquê acharmos que estamos a ser 'usadas' quando o 'usufruto' é mutuo?!... A verdade é que a maioria das mulheres gosta do 'drama relacional'... porquê?!...

Porquê simplificar quando se pode tornar tudo mais complexo e logo mais interessante?!

(Mas este post não está completo...será um incentivo para os próximos!...)

MSM

Sem comentários:

Enviar um comentário